<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, julho 21, 2004

 
Frase do dia: “Gostei muito de te ter aqui outra vez”. 
  
 
LENDO-TE
para Hugh Seidman 
  

 
É como se
o meu pai pudesse falar
 
Seu enorme corpo
silente e maciço
e sob a pele branca e fria
a merda sólida
a aversão
 
Homem, macho, seu caralho que eu amei
sobre todos os outros, sobre a bondade, tão sobre
o prazer amei seu ódio, a frieza,
a indiferença, o negrume sólido
 
A cabeça voltada para outro lado
Os olhos voltados para outro lado
O peito, as mamas, o fato de banho- metade
de mim, metade meu! Nunca meu, nada,
não sei qual de nós quero
eu matar por isso mas quero algum
sangue espesso
algum carvão no corpo algum
fogo esse copo ardente de bourbon
caralho prometido e nunca dado
pelo qual eu era capaz de me esfolar
 
Agora quebrando seu silêncio, vejo como te
extravasas sobre as palavras
extravasas sobre o fim dos versos
para te suspenderes no espaço negro isolado
só e humilhado, ali gingando como uma
estrela, um herói
                                            Eis-me aqui fora contigo
agora contra o farrapo do silêncio
quebrado
 
Sharon Olds
 
(dedicado a ti que o leste para nós) 


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

disakala@hotmail.com