<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 28, 2004

Frase do dia: “Fecha os olhos e acelera”.





“Se se parte do pressuposto de que a sociedade é o “complexo efeito de agregação” de milhares de decisões individuais, como resolver o desfasamento temporal, lógico e de poder entre estas “cristalizações\situações” anteriores ao sujeito que constituem o campo dos constrangimentos da sua acção de hoje?
O individualismo metodológico acentua a capacidade estratégica dos actores sublinhando simultaneamente a descontinuidade entre as intenções individuais e os “efeitos de composição” delas resultantes, que dão origem a “efeitos perversos”, produzindo uma sociedade contingente, em mutação não previsível. Neste sentido, actores e sistemas, mesmo se são interpenetrados, terão lógicas diferentes e, para Boudon, parece que as instituições não são controláveis pelos sujeitos da acção”.

Isabel Carvalho Guerra, Fundamentos e processos de uma sociologia de acção





Tempo de um poema...


“A violência do significado e do símbolo falhou agora eu recolho as rosas do jarro também assim a madrugada assassinada nos seus silêncios caminha para a plenitude da alvorada e da luz só que agora são eles que nos barcos partem e a minha vela é o próprio vento ao sabor dos tempos ao sabor dos lábios embalando o berço a mãe então sonha que o filho acorde”.


RMM


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

disakala@hotmail.com