<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 23, 2004

Frase do dia: “Bêbedo dos teus olhos de amêndoa amarga”.



“O traído sempre diz: não deviam ter feito isto comigo e logo agora. Mas é agora mesmo, a hora da traição. E quem mais haveria de te trair além daquele que te jura fidelidade e ao teu lado vive? O viúvo desconsolado ao lado do cadáver da esposa, diz: tão cedo partiste meu amor. Mas o destino é que faz a hora, e toda a hora é hora para partir, para chegar, para nascer e morrer. Para amar e odiar. Para matar e criar. Ser traído amanhã, é viver mais um dia de ilusão. É melhor que a traição seja hoje para que a lealdade seja amanhã. O ódio deve ser vertido hoje para que amanhã o amor seja mais doce”.



“Vence-me.
Vence também os leões.
E a terra será tua“.




A wu dlhawi kule, u dlhawa kola, xivanza nyongueni: o que te mata não está longe, está aqui, perto de ti (só te trai em quem confias).




Paulina Chiziane, O Sétimo Juramento




“Cansei-me do politicamente correcto dilacero os olhos em frente ao espelho vendo passar os anos também tu assim os vês passar sem saber sem querer pensar que eles então já começaram a destruir um rosto belo e fútil mas toda esta época não é diferente das outras ainda procuramos no olhar dos outros o rouge pálido do nosso vício ainda procuramos o desespero nos outros sobre a apatia de nós próprios volto para casa como quem volta para um casulo como quem volta de borboleta a lagarta como quem regressa como Cristo regressando dos mortos por cima de todas as águas que passam de todos os rios que correm de toda a loucura descoberta renascida e aberta como uma ferida na jugular encontro-me diante do espelho a fazer a barba para o dia seguinte encontro-me diante da porta atravessando o passado também ela a barba crescerá outra vez também eles crescerão outra vez agora são crianças brincam com bonecos os seus dedos para um dia os enforcarem com as suas garras”.



RMM


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

disakala@hotmail.com